segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Inalcançável




Escolhi uma estrela 
e mesmo sem crer ou tê-la, 
dei a ela o seu nome. 
Certa vez, em noite escura, 
fugindo da amargura,
e do amor que me consome, 
comecei a sentir medo 
ao revelar o meu segredo 
e para ela, eu cantei. 
E isso tudo que eu sentia, 
transformei em poesia 
tudo isso que eu sonhei. 

Em quatro notas musicais 
eu busquei o “algo mais” 
e toquei meu violão. 
Ritmo que sempre segue
o meu ser que está entregue
o meu desejo e coração. 
Vou seguindo esse compasso, 
e construindo esse laço
enquanto estou à caminhar. 
E essa canção me dá aquilo 
que me torna mais tranquilo, 
e sempre me tira o ar. 

E a estrela me olhou, 
e com ternura, ela chorou 
e me disse em meio ao breu: 
"Sei, tu és um sonhador
e eu não mereço o amor 
do nome que você me deu!” 
E cantando sem parar 
eu tentei te alcançar 
pra mostrar meu sentimento. 
Já com o rosto molhado 
e o espírito cansado 
desejei o firmamento. 

Nessa vida tudo finda, 
tudo é ida, tudo é vinda 
onde eu busco impossível. 
E vou continuar querendo,
nessa morte, ir vivendo 
até me tornar insensível. 
Mas, mesmo eu não podendo,
a verdade, ir dizendo 
em seu ouvido, bem baixinho, 
vou deixando, simplesmente, 
rolar a paixão ardente 
enquanto sigo meu caminho..."

Samuel Versan / Cristiano Lendarius

Nenhum comentário:

Postar um comentário