quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Porque és uma estrela?



Na certa, deve ser porque seduz
ou será um ponto de localização? 
Dos navegantes perdidos, é a luz 
e dos incautos desse mundo, a razão. 

És estrela porque, na noite mais escura, 
és a luz que ilumina o meu olhar 
e me mostra por onde devo caminhar, 
e me desvia dos caminhos da loucura. 

Sei que é inalcançável ao coração 
mas visível aos olhos. Seu amores 
despertam, nos poetas, a paixão 
e a imaginação dos pobres pensadores. 

Estrela, estrela minha, 
mesmo que sejas inatingível 
ainda assim contemplarei 
sua beleza na imensidão. Verei 
tudo aquilo que é incompreensível. 

És estrela porque, na escuridão, sua luz me deu sentido.
É esse sentimento que tenho sufocado e vivido, 
e essa ânsia que eu tenho em descobrir o seu véu,
tudo isso me mostra que és estrela, 
porque, ao nascer tua luz enfeitou o meu céu.


"Há quem me julgue perdido, 
porque ando a ouvir estrelas.
Só quem ama tem ouvido 
para ouvi-las e entende-las."
Olavo Bilac

Nenhum comentário:

Postar um comentário